INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O SEU ATENDIMENTO

PARA ATENDIMENTO NA REDE CREDENCIADA, INCLUSIVE CONSULTAS MÉDICAS, É NECESSÁRIO SOLICITAR A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA CENTRAL DE GUIAS DA SBC SAÚDE (exceto nos atendimentos de urgência e emergência)

  • Para solicitar a guia de autorização, entre em contato com a Central de Guias da SBC Saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h45:
    > pessoalmente, na Rua Blumenau nº 354, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
    > pelos telefones (11) 2197-2455 / (11) 2197-2456 / (11) 2197-2457 / (11) 2197-2451
    > pelo e-mail centraldeguias@saudesbc.com.br. Informe qual o procedimento que pretende realizar, qual o prestador escolhido, a data do agendamento e o nome do médico que irá realizar a consulta. Em caso de exame, tratamento ou internação, deverá ser encaminhada a solicitação médica.
  • A solicitação de exames, tratamentos ou internação deve estar devidamente assinada e carimbada pelo médico e tem validade de até 30 (trinta) dias da data de emissão.
  • AS GUIAS PARA EXAMES E TRATAMENTOS SERÃO AUTORIZADAS NO PRAZO DE 3 A 5 DIAS ÚTEIS DO RECEBIMENTO DO PEDIDO MÉDICA PELA CENTRAL DE GUIAS.
  • As guias de autorização também tem validade de 30 dias. Realize seu procedimento dentro desse prazo.
  • PARA SER ATENDIDO, O PACIENTE DEVERÁ APRESENTAR A GUIA AUTORIZADA PELA SBC SAÚDE, A CARTEIRINHA DO PLANO DE SAÚDE DENTRO DA VALIDADE E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
  • O PRESTADOR PODE NÃO ATENDER SOMENTE COM O CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO. LEVE SEMPRE A CARTEIRINHA DO PLANO DE SAÚDE PARA OBTER O ATENDIMENTO.
  • Fique atento à validade de sua carteirinha. As carteirinhas da SBC Saúde são emitidas com validade de 2 anos e são enviadas pelo correio no mesmo endereço do boleto da mensalidade do plano de saúde. Em caso de extravio, perda ou validade vencida, entre em contato com o setor de Cadastro, pelo telefone (11) 3837-8731 ou pelo e-mail cadastro@saudesbc.com.br
  • PARA ATENDIMENTO NO PRONTO-SOCORRO OU PRONTO ATENDIMENTO (URGÊNCIAS E/OU EMERGÊNCIAS), NÃO É NECESSÁRIO LEVAR A GUIA DE AUTORIZAÇÃO, PORÉM NÃO ESQUEÇA DA CARTEIRINHA E DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO. Os hospitais estão orientados a realizar o atendimento (consulta médica e procedimentos necessários) e posteriormente entrarão em contato com a Central de Guias da SBC Saúde para regularizar o atendimento, geralmente no dia útil seguinte.
  • Lembramos que os serviços credenciados, especialmente os que realizam exames laboratoriais, atendem a diversos planos de saúde e a atualização de serviços é constante. Portanto, caso tenha dúvida se o prestador ou unidade de atendimento atende ao seu plano de saúde, entre em contato com a Central de Guias da SBC Saúde.
  • Em caso de dúvida sobre a cobertura e realização dos procedimentos que necessite realizar, entre em contato previamente com a SBC SAÚDE.

ATENÇÃO: os planos de saúde possuem coberturas diferentes de acordo com a data de contratação. Verifique sempre a relação de prestadores que atendem o seu plano no site da SBC Saúde: www.sbcsaude.com.br, na aba “Rede Credenciada” e depois em “Guia Médico”.

SBC SAÚDE – CANAIS DE ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO

  1. ADMINISTRAÇÃO: (11) 2659-8730, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h45 / sbc@saudesbc.com.br
  2. CENTRAL DE GUIAS: (11) 2197-2455 / (11) 2197-2456 / (11) 2197-2457 / (11) 2197-2451, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h45 / centraldeguias@saudesbc.com.br. Para obter orientações dos serviços de urgência e emergência após às 17h45 e aos finais de semana, ligue para o HOSPITAL SBC, telefone (11) 2197-2400, e fale com uma das atendentes
  3. HOSPITAL SBC (REDE PRÓPRIA): PRONTO ATENDIMENTO CLÍNICO A PACIENTES ADULTOS, TODOS OS DIAS, DAS 07H ÀS 22H. / (11) 2197-2400 / Rua Blumenau nº 320, Vila Leopoldina, São Paulo-SP / hsbc_atendimento@saudesbc.com.br

ALTERAÇÃO NA DATA DE VENCIMENTO DO BOLETO

Visando otimizar o fluxo financeiro, e após acordo com a Associação de Assistência Mútua à Saúde SBC, informamos que o vencimento dos boletos das mensalidades dos planos coletivos ­PADRÃO e SUPERIOR será alterado a partir de MAIO/2019:

– DE: último dia do mês (que era alterado para o dia útil seguinte quando o vencimento recaía em dia não útil)

PARA: ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS

Exemplo: os boletos do vencimento 31/05/2019 não serão alterados porque o dia 31/05/2019 é dia útil, mas os boletos do vencimento 30/06/2019 (domingo) serão alterados para vencimento 28/06/2019 que é sexta-feira e o último dia útil do mês, e assim nos meses seguintes.

Os vencimentos 10 e 20 dos planos PADRÃO e SUPERIOR, assim como os vencimentos dos ­boletos dos outros planos de saúde não serão alterados.

Esclarecemos que as mensalidades dos planos PADRÃO e SUPERIOR do último dia do mês se referem ao próprio mês, ou seja, já é cobrado o mês vencido e não a vencer.