INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O SEU ATENDIMENTO

PARA ATENDIMENTO NA REDE CREDENCIADA DE PRESTADORES, INCLUSIVE PARA CONSULTAS MÉDICAS, É NECESSÁRIO SOLICITAR A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA CENTRAL DE GUIAS DA SBC SAÚDE (exceto nos atendimentos de urgência e emergência)

ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO – DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 07H ÀS 17H45

  • CENTRAL DE GUIAS – AUTORIZAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E TRATAMENTOS
    (11) 2197-2455 / (11) 2197-2456 / (11) 2197-2457/ centraldeguias@saudesbc.com.br
  • CENTRAL DE GUIAS – AUTORIZAÇÃO PARA INTERNAÇÕES: (11) 2197-2451 / sbcinternacao@saudesbc.com.br
  • ADMINISTRAÇÃO – INFORMAÇÕES GERAIS (11) 2659-8730 / sbc@saudesbc.com.br
  • Informe qual o procedimento que pretende realizar, qual o prestador escolhido, a data do agendamento e o nome do médico/profissional que irá realizar a consulta. Em caso de exame, tratamento ou internação, deverá ser encaminhada a solicitação médica.
  • A solicitação de exames, tratamentos ou internação deve estar devidamente assinada e carimbada pelo médico e tem validade de até 30 dias da data de emissão.
  • AS GUIAS DE AUTORIZAÇÃO PARA EXAMES E TRATAMENTOS SERÃO AUTORIZADAS NO PRAZO DE 3 A 5 DIAS ÚTEIS DO RECEBIMENTO DO PEDIDO MÉDICO PELA CENTRAL DE GUIAS.
  • A VALIDADE DAS GUIAS DE AUTORIZAÇÃO É DE 30 DIAS. Realize seu procedimento dentro desse prazo.
  • PARA SER ATENDIDO, O PACIENTE DEVERÁ APRESENTAR A GUIA AUTORIZADA PELA SBC SAÚDE, A CARTEIRINHA DA SBC SAÚDE DENTRO DA VALIDADE (OU A DECLARAÇÃO EMITIDA PELA SBC SAÚDE) E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
  • Fique atento à validade de sua carteirinha da SBC Saúde, que são emitidas com validade de 2 anos e são enviadas pelo correio no mesmo endereço do boleto da mensalidade do plano de saúde. Em caso de extravio, perda ou validade vencida, entre em contato com o setor de Cadastro, pelo telefone (11) 3837-8731 ou pelo e-mail: cadastro@saudesbc.com.br
  • PARA ATENDIMENTO NO PRONTO-SOCORRO OU PRONTO ATENDIMENTO (URGÊNCIAS E/OU EMERGÊNCIAS), NÃO É NECESSÁRIO LEVAR A GUIA DE AUTORIZAÇÃO, PORÉM NÃO ESQUEÇA DA CARTEIRINHA DA SBC SAÚDE E DO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO. Os hospitais estão orientados a realizar o atendimento (consulta médica e procedimentos necessários) e posteriormente entrarão em contato com a Central de Guias da SBC SAÚDE para regularizar o atendimento, geralmente no dia útil seguinte.
  • Lembramos que os serviços credenciados, especialmente os que realizam exames laboratoriais, atendem a diversos planos de saúde e a atualização de serviços é constante. Portanto, caso tenha dúvida se o prestador ou unidade de atendimento atende ao seu plano de saúde, entre em contato com a Central de Guias da SBC SAÚDE.
  • Em caso de dúvida sobre a cobertura e realização dos procedimentos que necessite realizar, entre em contato previamente com a SBC SAÚDE.

ATENÇÃO: os planos de saúde possuem coberturas diferentes de acordo com a data de contratação. Verifique sempre a relação de prestadores que atendem o seu plano no site da SBC SAÚDE: www.sbcsaude.com.br, na aba “Rede Credenciada” e depois em “Guia Médico”.

HOSPITAL SBC – Rua Blumenau nº 320, Vila Leopoldina, São Paulo-SP – www.hospitalsbc.com.br
(11) 2197-2400 / hsbc_atendimento@saudesbc.com.br

  1. CONSULTAS, EXAMES E INTERNAÇÕES CLÍNICAS E CIRÚRGICA
  2. PRONTO ATENDIMENTO CLÍNICO A PACIENTES ADULTOS, TODOS OS DIAS, DAS 07H ÀS 22H
  3. ORIENTAÇÃO ADMINISTRATIVA SOBRE SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA APÓS ÀS 17H45 E AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2020 | Ano Base 2019