Informações Importantes para seu Atendimento

Para atendimento na rede credenciada, o paciente deverá apresentar a guia autorizada pela SBC Saúde, a carteirinha do plano de saúde dentro da validade e documento de identificação com foto.

Para solicitar a guia de autorização, entre em contato com a Central de Guias da SBC Saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h45:
> pessoalmente, na Rua Blumenau nº 354, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
> pelo e-mail centraldeguias@saudesbc.com.br.
Informe qual o procedimento pretende realizar, qual o prestador escolhido, a data do agendamento e o nome do médico que irá realizar a consulta. Em caso de exame, tratamento ou internação, deverá ser encaminhada a solicitação médica;
> pelo telefone (11) 2197-2455 / 2456.

A solicitação de exames, tratamentos ou internação deve estar devidamente datada, assinada e carimbada pelo médico credenciado e tem validade de até 30 (trinta) dias da data da emissão.
As guias de autorização também tem validade de 30 dias. Realize seu procedimento dentro desse prazo.
Fique atento à validade de sua carteirinha. As carteirinhas da SBC Saúde são emitidas com validade de 2 anos e são enviadas pelo correio no mesmo endereço do boleto da mensalidade do plano de saúde.
Em caso de extravio, perda ou validade vencida, entre em contato com o setor de Cadastro, pelo telefone (11) 3837-8731 ou pelo e-mail cadastro@saudesbc.com.br.

Para atendimento no Pronto-Socorro ou Pronto Atendimento (urgências e/ou emergências), não é necessário levar a guia de autorização, porém não esqueça da carteirinha e do documento de identificação. Os hospitais credenciados estão orientados a realizar o atendimento.
Posteriormente, no dia útil seguinte, o hospital entrará em contato com a Central de Guias da SBC Saúde para regularizar o atendimento.

Lembramos que os serviços credenciados, especialmente os que realizam exames laboratoriais, atendem a diversos planos de saúde e a atualização de serviços é constante. Portanto, caso tenha dúvida se o prestador ou unidade de atendimento atende ao seu plano de saúde, entre em contato com a Central de Guias da SBC Saúde.

ATENÇÃO: os planos de saúde possuem coberturas diferentes de acordo com a data de contratação.
Verifique sempre a relação de prestadores que atendem o seu plano no site da SBC Saúde:
www.sbcsaude.com.br, na aba “Rede Credenciada” e depois em “Guia Médico”.

ALTERAÇÃO NA DATA DE VENCIMENTO DO BOLETO

Visando otimizar o fluxo financeiro, e após acordo com a Associação de Assistência Mútua à Saúde SBC, informamos que o vencimento dos boletos das mensalidades dos planos coletivos ­PADRÃO e SUPERIOR será alterado a partir de MAIO/2019:

– DE: último dia do mês (que era alterado para o dia útil seguinte quando o vencimento recaía em dia não útil)

PARA: ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS

Exemplo: os boletos do vencimento 31/05/2019 não serão alterados porque o dia 31/05/2019 é dia útil, mas os boletos do vencimento 30/06/2019 (domingo) serão alterados para vencimento 28/06/2019 que é sexta-feira e o último dia útil do mês, e assim nos meses seguintes.

Os vencimentos 10 e 20 dos planos PADRÃO e SUPERIOR, assim como os vencimentos dos ­boletos dos outros planos de saúde não serão alterados.

Esclarecemos que as mensalidades dos planos PADRÃO e SUPERIOR do último dia do mês se referem ao próprio mês, ou seja, já é cobrado o mês vencido e não a vencer.