Conforme constou no comunicado enviado pela SBC Saúde no dia 27/09/2023 aos beneficiários dos planos administrados pela Plural Saúde, encaminhamos abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes acerca do encerramento dos referidos planos.

Dúvidas Frequentes

RECEBI UM COMUNICADO DA PLURAL SAÚDE SOBRE O ENCERRAMENTO DO CONTRATO DO MEU PLANO DA SBC SAÚDE EM 30/09/2023.

A Plural Saúde informou ter enviado o comunicado a todos os beneficiários dos planos administrados informando sobre o encerramento dos planos em 30/09/2023. Considerando que muitos beneficiários entraram em contato com a SBC Saúde informando que não receberam esse comunicado, a SBC Saúde encaminhou, por sua vez, o comunicado por e-mail aos beneficiários titulares dos planos de saúde no dia 27/09/2023, estendendo o prazo final da cobertura para o dia 31/10/2023.


PORQUE O MEU PLANO DE SAÚDE VAI SER ENCERRADO?

Os motivos do encerramento estão contidos no comunicado enviado pela SBC Saúde em 27/09/2023 (clique aqui para visualizar o comunicado)


COM QUEM DEVO FALAR E QUAIS OS CANAIS DE CONTATO?

Os beneficiários deverão entrar em contato com a Plural Saúde para verificar a oferta de planos de saúde disponíveis entre os demais planos de saúde administrados pela Plural e as condições para migração (aproveitamento dos prazos de carência já cumpridos, rede de atendimento, cobertura e características do novo plano, data de início de vigência, valores e prazos de pagamento da nova mensalidade, entre outros).
ATENDIMENTO COMERCIAL PLURAL SÃO PAULO: 0800 011 3030 (Plantão de Vendas)
SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PLURAL SAÚDE
e-mail : sac@pluralsaude.com.br
Whatsapp: (21) 99931-0080
Telefones: (Capitais) 4020-2148
(Demais Regiões) 0800 020 2149


ATÉ QUANDO EU TEREI DIREITO À ASSISTÊNCIA PELO PLANO DA SBC SAÚDE (NO HOSPITAL SBC E NA REDE CREDENCIADA)?

Se o beneficiário estiver ativo, terá o atendimento até o dia 31/10/2023, para tanto deverá realizar o pagamento da mensalidade do plano SBC referente ao mês de outubro.


COMO FICA O TRATAMENTO QUE ESTOU FAZENDO PELO MEU PLANO ATUAL?

O atendimento será prestado pela SBC Saúde até o dia 31/10/2023, para tanto deverá realizar o pagamento da mensalidade do plano SBC referente ao mês de outubro.


A SBC SAÚDE POSSUI OUTRO PLANO DE SAÚDE PARA A QUAL EU POSSA MIGRAR? SE SIM, QUAIS OS VALORES? TEREI QUE CUMPRIR CARÊNCIA NOVAMENTE?

Para aqueles que não receberam a oferta da migração de outro plano de saúde, a Plural informou que o beneficiário poderá verificar a possibilidade de migrar para um plano de saúde individual da SBC Saúde. Esclarecemos que a SBC Saúde tem um plano individual, que não é comercializado, mas que excepcionalmente poderá receber esses beneficiários dos planos que estão sendo encerrados. Solicitamos entrar em contato com a SBC Saúde através do e-mail sbc@saudesbc.com.br para informações sobre a tabela de preços e rede credenciada. Os prazos de carência já cumpridos no plano atual serão aproveitados.


COMO FAÇO PARA SOLICITAR O CANCELAMENTO DO MEU PLANO DE SAÚDE?

Deverá ser solicitado para a Plural Saúde, através dos canais dos canais do SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PLURAL SAÚDE.


COMO EU FAÇO PARA MUDAR PARA OUTRO PLANO DE SAÚDE SEM CUMPRIR NOVAMENTE OS PRAZOS DE CARÊNCIA QUE JÁ CUMPRI NO PLANO DA SBC SAÚDE?

Para isso, o(a) beneficiário(a) deverá solicitar a carta de permanência para fins de portabilidade de carências para a Plural Saúde, através dos canais de contato do SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PLURAL SAÚDE, assim o(a) beneficiário(a) poderá escolher outro plano de saúde, de acordo com a sua preferência.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone/whatsapp (11) 93773-8875.


QUANTO TEMPO TENHO PARA REALIZAR A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS PARA OUTRO PLANO DE SAÚDE?

Enquanto o plano de saúde estiver ativo, a migração para outro plano de saúde poderá ser feita a qualquer tempo. Para aproveitar os períodos de carências já cumpridos, deverá ser solicitada a carta de permanência para fins de portabilidade de carências para a Plural Saúde através dos canais de contato do SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PLURAL SAÚDE


E APÓS O ENCERRAMENTO DO PLANO DE SAÚDE?

Após a data em que a Plural Saúde confirmar que seu plano de saúde foi cancelado, o prazo para exercer a portabilidade é 60 (sessenta) dias, contados da data de encerramento. É a chamada portabilidade especial. Para aproveitar os períodos de carências já cumpridos, deverá ser solicitada a carta de permanência para fins de portabilidade de carências para a Plural Saúde, através dos canais de contato do SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PLURAL SAÚDE


A OPERADORA DO NOVO PLANO DE SAÚDE QUE EU ESCOLHI NÃO QUER ACEITAR A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS. O QUE DEVO FAZER / COMO DEVO PROCEDER?

A portabilidade de carências é um direito que o beneficiário tem de mudar de plano privado de assistência à saúde, dispensado do cumprimento de períodos de carências ou cobertura parcial temporária, relativos às coberturas previstas na segmentação assistencial do plano de saúde de origem, observados os requisitos dispostos na Resolução Normativa nº 438/2018, da ANS.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone/whatsapp (11) 93773-8875.

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